22.11.06

::Cult que é cult, parte III

Volto a escrever sobre os cults que são cults. Vou apresentar uma característica um tanto quanto peculiar: a demonstração cultiana de ser e “discretamente” apresentar sua cultisse. Como todos devem saber, os cults que são cults adoram apreciar e demonstrar para os outros (de maneira despojada) que apreciam as belas artes, hoje, vou ficar apenas com uma delas, o cinema. Essa demonstração despojada é importante para os cults que são cults. Antes de tudo, faz-se necessário explicar o conceito de “demonstração despojada”. A demonstração despojada acontece de forma sutil, de maneira que passa a olhos despercebidos dos não cults que são não cults*. Quando menos você esperar, ali está ela.
Exemplo:
Acesse o orkut e entre no profile das pessoas, com a barra de rolagem, desça até CINEMA.
Profile de um não cult que são não cult:

Efeito Borboleta, As Torres Gêmeas, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Deu a Louca na Chapeuzinho, O Diabo Veste Prada, Carros, X-Men – O confronto final, Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra,Efeito Borboleta 2 **

Profile de um cult que é cult:

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect ), As Torres Gêmeas (World Trade Center ), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban), Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked), O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada ), Carros (Cars), X-Men – O confronto final (X-Men: The Last Stand), Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl), Efeito Borboleta 2 (The Butterfly Effect 2)

Tirem suas prórpias conclusões.

* Subgrupo social
** A ordem, quantidade e qualidade dos filmes acima não interferem no post.
Fonte: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/visitados.asp
obs) Esse post é dedicado a minha dupla do TCC, Mara, esse post não tem nada a ver com ela, entretanto, ela merece, estava organizando o nosso trabalho, enquanto eu estava escrevendo isso, fazer o que, ela levou todos os livros.