29.10.07

::Seu Madruga::

Já fazia alguns sábados que tinha pensando nisso, foi por volta de uns dois meses atrás, a primeira vez que eu conheci o Seu Madruga do programa Altas Horas.
Para quem não sabe, o Seu Madruga é um ajudante de palco pode-se dizer assim, sinceramente não sei a sua especialidade ou especificidade. O importante é saber que no final do programa o Serginho Groisman o chamou e ele entrou chorando e começou a falar coisas sobre o Brasil e juventude para os jovens que estavam no programa e os que assistiam na televisão. Tranqüilo. Nada de mais, apenas um cara chorando de emoção por ter a oportunidade de falar. Passou um tempo e quando chego em casa, ligo a televisão e adivinha quem vem? Sim Seu Madruga, adivinha fazendo o que? Sim Chorando. Adivinha sobre o que ele falava? Sim, Brasil e Juventude.
O que me indigna nessa história, são todas as posturas adotadas: pelo apresentador, público e pelo próprio Seu Madruga, precisa vir todas às vezes chorando? Não tiro o mérito de uma história de vida triste e judiada, dá para ver na cara dele, mas porra vem chorando toda a vez? Claro que ele é sempre reforçado por toda a platéia, entrevistados e apresentador, o que ninguém percebe é o papel ridículo que ele faz para todo o Brasil. Ah! Antes que eu esqueça, ele entra sempre fazendo a pomba da paz com as mãos, até eu compreendo, não deve ser nada fácil viver numa cidade violenta, mas precisa vir chorando? Sempre?
Achei essa comunidade no orkut, feita para ele, com aproximadamente seis mil pessoas. Ok, eu sou do mal.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15182035