19.8.09

¿Dónde están los padres?

Sinceramente me questiono (e muito) sobre isso. A ponto de virar a minha tese de doutorado na escola da vida.
Todos os dias cruzam nos nossos caminhos uma gama de pessoas, uma bonitas, outras feias, homens, mulheres, alguns velhos outros jovens, e quase todo o dia eu faço a mesma pergunta: E os pais?
Quando morava com os meus pais, virou costume. Toda vez que eu fosse sair de casa era preciso, antes parar na frente deles e perguntar, está bom? Aquela espécie de ritual do aval dos pais sempre dava uma balizada nas coisas. Se precisava pentear o cabelo, penteava, quando a roupa não combinava, era avisado, quando tudo estava nos conformes o acesso estava livre.
Hoje não moro mais com eles e com isso o olhar de uma outra pessoa se resumiu ao espelho no final do corredor. Não entendo muito de moda e muito menos de tendências, mas sei identificar o brega e o ridículo de longe.
Uso o básico, o que não significa que sei usar as roupas que tenho. Jeans, camiseta e tênis compõem o meu guarda-roupa, o que também não significa que estou satisfeito com o que visto, mas aquela dica de moda é sempre importante. Se duvidou, tira!
Conforme fomos crescendo, nossos pais foram incutido certo bom senso hereditário. Não faça isso, não faça aquilo, não diga isso, não se comporte de tal maneira, afinal, o que os outros vão pensar? Isto é importante.
Dizer que não se importam com o que os outros vão dizer ou pensar, é papo de artista no Faustão, todo mundo se importa com a opinião pública. Uns mais, outros menos e tem aqueles que nem sabem o que é isso, e isso me preocupa.
Estes dias assistindo MTV fiquei chocado com o novo reality show norte americano. Que os EUA são campeões em reality show excelentes e esdrúxulos, estou sabendo, o que eu não estou sabendo é onde estão os pais destes participantes.
Incentivando, certamente!
Este reality show chama-se My new BFF, onde a ideia principal consiste na disputa, entre vinte candidatas, para ser a nova melhor amiga de infância (segundo a MTV) ou a nova melhor amiga para sempre (até onde entendi) da Paris Hilton.
Acredito que não preciso falar muito sobre o que estou pensando, mas fiquei surpreso em saber que existam pessoas que acreditam poder fazer isso. Não que a Paris Hilton não tenha direito de ter uma nova amiga de infância ou para sempre, como se isso fosse possível, mas é necessário um reality show? É necessário candidatas? É necessária uma disputa? Duvido muito que a louca da história é a P.H, mas desprezei saber que tem gente jogando baixo pela fama ou por aquilo que acreditam.
Afim de corroborar com a minha tese ¿Dónde están los padres?, uma amiga, ou melhor, uma Best Friend Forever (and Ever) enviou um flyer sobre um concurso da pirigótica (ramificação de pirigueti com gótica) de lingerie (o que deixa tudo mais interessante). O prêmio? Ser a pirigótica com a foto estampada no próximo flyer (junto com os erros de português).
Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, eu poderia estar me prostituindo, mas não, não estou. Decidi ser uma pessoa de/do bem, mas a galera está avacalhando. É Gripe Suína, é Gugu na Record, é Faustão fazendo redução no estomago.
Senhor me dê forças. Amém!
¿Dónde están los padres?