17.6.06

::à merda::

Virtudes e defeitos são duas linhas que se cruzam, uma virtude pode se tornar um defeito e vice versa.
Não consigo ver uma virtude que seja apenas virtude, tem horas que ela será um defeito.
Pois bem, eu tenho uma virtude/defeito de ficar calado, quem me conhece deve achar muito paradoxal isso, pois adoro falar, mas o que quero dizer é “ficar calado nas horas que deveria falar, ou não”.
Penso (pensava) 15956 vezes antes de dizer aquilo que passa na minha cabeça, hoje, depois da terapia, penso 11730 vezes, ainda falta muito para crescer. Mas esse pensar é naquelas horas onde geralmente tem um conflito, ou seja, resumindo muito eu penso 11730 vezes antes de mandar alguém à merda.
Não que isso não aconteça na minha cabeça, mas infelizmente ela não sai da boca.
O porquê tudo isso acontece?
Fui criado a manter a política da boa vizinhança. Isso é bom, mas nem sempre.
Estou passando por dois momentos na minha vida onde eu deveria estar colocando em prática tudo isso. Simplesmente mandar à merda, mas não tenho chão para agüentar o que pode vir, ainda preciso de muletas para segurar em locais lisos.

1º momento: Sinceramente não sei o que fazer, estou simplesmente amarrado, na minha cabeça tudo seria muito fácil de resolver, mas na hora trava tudo.
2º momento: Seria muito mais fácil, era só fazer assim... Ah! Vai à merda, se não tivesse respondendo por algo que já estava claro que iria acontecer.

E agora José?