11.6.06

::Patriotas Juninos::


Quando o nosso hino nacional toca, fico muito arrepiado, simplesmente acho bonito, utópico e meio mentiroso, mas bonito.
A copa iniciou e todos os brasileiros vão ficar mais uma vez vidrados na frente da televisão na busca pela sexta estrela, que não virá, isso é certo, esse ano a copa não é nossa, a estrela tão almejada será bordada em outra camiseta, encima de outro brasão. Quero assistir aos jogos do Brasil, infelizmente não tem como ver todos, pois quem está na faculdade sabe muito bem que nessa época não tem como ficar muito tempo -90 min- parado olhando para a televisão.
Não quero ser estraga prazer, mas a nossa seleção vai entrar no campo com salto alto 30 cm ou com pernas de pau, está evidente, a mídia já está nos preparando para essa derrota. Mas uma coisa é certa, se é para perder, que se desclassifique no máximo até as oitavas de finais, pois se é para perder vamos perder bonito, nada de fazer aquela palhaçada da Copa de 98 na França.
Entretanto tem uma coisa que me deixa muito puto, tanto na COPA, PAN e OLIMPÍADAS, é que é só nesses amistosos que o Brasil é visto como algo bom, legal, de orgulho, no futebol e no carnaval, mas isso é outros 500. Voltando... é só nessa época que a nossa bandeira é orgulhosamente hasteada nas janelas, nos prédios, nas lojas e nos vidros do carros (acho muito engraçado aquelas bandeirinhas presa nos vidros dos carros) nessa época, acabou, volta tudo ao mesmo lugar.
Se ganharmos os brasileiros vão cantar “eu sou brasileiro com muito orgulho”, placas escritas “eu já sabia” (sabia nada), “sou brasileiro e não desisto nunca” e assim vai, caso aconteça o oposto começa todos os argumentos “que merda, tinha que jogar mau”, “até eu fazia aquele gol” (não iria fazer) “tudo por isso é por causa do Lula”, “pois os nossos políticos não incentivaram” “o Brasil vai afundar” e blá blá blá ...

“Verás que um filho teu não foge à luta,Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada

Entre outras mil, És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada,Brasil! “


Que venha a frustração.