4.12.08

::Na minha opinião...::

[...] posso indignar alguns leitores, vegetarianos, com a minha ironia.
Não conheço os hábitos alimentares de muitos que acessam o blog. Com a minha amiga vegatariana, eu sei que me acerto. Nossos embates e debates sobre vegetarianos versus apreciadores de carne (não sou, apenas, carnívoro), sempre são construtivas, assim como qualquer outro assunto que a gente diverge.
De um tempo para cá, venho percebendo um boom muito grande de vegans no orkut, alguns colocam aqueles “vezinhos” verdes (que particularmente acho bonitinho) na foto inicial, alguns colocam nos seus álbuns de fotos, imagens sobre a filosofia vegetariana e como isso não interfere a vida de ninguém. Lembro de uma imagem que gostei muito “Sou vegetariano e odeio alface”. Um protesto simpático e desmistificador.
Já tive muito preconceito (não discriminação) com os vegetarianos de plantão, mas aprendei a respeitá-los cada vez mais. Acredito que seja uma ideologia que a cada ano ganha mais força e mais adeptos, percebe-se que os mercados já estão investindo (pouco, mas já estão) nesse público alvo, cada vez mais consciente dos seus hábitos, ideologias, filosofias e por ai vai...
Entretanto, minha critica são, algumas, imagens que, alguns, vegetarianos colocam no orkut, como forma de manifestação e/ou justificativa para a sua escolha nutricional-ideologica. Chega ser ridículo (com o perdão da palavra) e sem valor o fascínio pelo trombone. Ideologia, sim, catequização, jamais!
Hoje me deparei com uma imagem que inspirou o meu protesto irônico sobre o assunto.

A idéia é boa, plantação de alface (certamente não foi o mesmo que escreveu o slogan acima) e um pratinho preparado com alface e rabanete, pronto para o consumo, mas porque do nosso lado as carnes estão assim: penduradas e ensangüentadas? Eu não consumo carnes assim! Sou adepto a comer carne, mas não sou canibal, por assim dizer.
A carne que eu consumo é a mesma que está pendurada, eu sei! Porém se a idéia é fazer um comparativo, sejamos justos. Essa é uma carne para consumo:

Por mim, juntaria os dois pratos e faria uma baita refeição. Entrada, prato principal, agora só preciso saber qual será a sobremesa.