Roberto e Erasmo Carlos já cantavam "Quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá pro inferno”. Mesmo sabendo que não podemos levar a música ao pé da letra, pois mandar tudo para o inferno seria, definitivamente, chutar o cão manco da sua tia avó, gostamos da ideia de viver um romance que nos aqueça nesse inverno.
Nesses tempos onde os pés ficam gelados, procuramos achar ou resgatar os amores que esquentarão os nossos corações, acalmarão nossos corpos e arrepiarão nossa pele. O inverno está presente e com ele vem a sensação de love is in the air.
Pessoas bonitas, bem vestidas, vinhos, queijos, cafés, croissant, chá, chocolate quente, fondue... enfim! Há uma enfinidade de prazeres que o inverno nos proporciona, talvez seja para compensar o desprazer que vem junto: acordar cedo, tomar banho e procurar roupas quentes, completamente nú, na frente do armário.
O inverno tras o requinte no mais algo grau de finesse que podemos oferecer. Finos, nos sentimos na obrigação de cortejar e ser cortejado, independente do grau de compromisso estabelecido. Gostamos de nos apresentar, para as pessoas ao redor, o nosso refinamento. Coisas que no verão é completamente impossível de apresentar ao som de Ivete Sangalo e Claudia Leite. Lá a sedução corre por outra via, são corpos, formas e cores. Aqui é cultura, bom papo e entendimento da enologia. No inverno os corpos se igualam, as gordur(inhas) ganham o apoio do excesso de roupa, e cor é uma questão de quebrar o preto.
Nos cobrimos e descobrimos o quanto sensual podemos ser com a temperatura baixa. Porém a sedução perde o encanto depois da meia noite, quando bate o desespero dos lençois frios. Enquando os casais brindam a morte e fazem amor. Os solteiro brindam o amor e desejam a morte.
Os dias dos namorados está perto e o desespero dos solteirões e solteironas de plantão já chegou.
A temporada de caça está aberta. Salvem-se quem puder ou agarrem o primeiro, o segundo, o terceiro que vier em sua direção.
O verão ainda está longe, mas um dia ele chegará!
E para os solteiros e solteiras que acreditam que o dia dos namorados é uma perversão social, presentei-se! Talvez com meias (os pés ficarão quentinhos), loque uns filmes (terá um bom motivo para ficar embaixo dos edredons), chame uns amigos (terá calor humano). Vá para a balada (pode rolar um beijo na boca) ou durma (uma boa noite de sono também deixa a pele mais jovem e bonita).
O que não vale é ficar deprimindo querendo chutar o cão manco do início da história.