16.7.09

:: That's so Indie ::

“Quem te ver passar assim por mim. Não saber o que é sofrer. Ter que ver você assim sempre tão linda. Contemplar o sol do teu olhar, perder você no ar...”.
Los Hermanos estouraram nas paradas de sucesso com o single Anna Júlia e quem os curte defende a ideia que essa música não é a melhor, não foi comercial e que devemos esquecer o passado dessa galera e considerá-los como bons cantores a partir do seu segundo CD (O bloco do eu sozinho). Los Hermanos é a banda brasileira de rock alternativo mais citadas pelos jovens. Uma espécie de Legião Urbana dos anos 00'.
Conheço algumas músicas, tenho a minha favorita (O vencedor), mas mesmo assim, tentando ler as letras, escutar as músicas e conhecer uma galera que os adora/curte/considera-os, não consigo gostar deles. Ainda mais por saber que o Marcelo Camelo (é ele?) é o namorado pedófilo da Malu Magalhães (que convenhamos, aquela menina não é/está certa).
Acredito que o movimento Indie rock é o grande responsável por tudo isso, na verdade, estou começando a achar que o movimento Indei rock está em tudo ultimamente. No vestuário, nas músicas, nos cinemas, na literatura, na arquitetura, na decoração e tudo aquilo que ainda não consegui perceber a influencia dessa nova geração.
Não precisamos de muito para conseguir identifica-los, basta perceber as listras de suas roupas, o seu carinho pela Juno, os óculos de sol vintage, perceber o dialeto vintage, vintage, vintage e vintage.
Apreciar a moda (no sentido amplo) vintage virou sinal de moderno-atual-atuante, de cultura, de ser-cult ou estar fora do pop, mesmo que essa ideologia esteja popularíssima, perdendo apenas para os sertanejos universitários.
Indies não são emos! E pelo amor de Deus, não os confunda, pois seria uma briga desnecessária. Idies são do rock e emos são do Hardcore, uma diferença aparentemente curta para os leigos de gêneros musicais e uma distância enorme para eles (Indies, Emos e simpatizantes).
Devido a sua influencia inglesa, os indies tem a mania insuportável de escrever tudo em inglês, ou pelo menos, nomear suas festas na língua estrangeira. Para descobrir se a sua futura festa será algo indie, preste atenção no convite, qualquer palavra destas encontradas: Disco. Party. Music. Rock.Dance, entre outros, seguido de todas as informações (exceto o endereço) em inglês, com um vinil sendo o símbolo da festa e um título grande (Disco party music rock dance). Prepare-se, selecione sua play list, coloque no seu Ipod e divirta-se, pois sua futura festa é Indie.
E por favor, vá bem vintage, pois não há nada mais ultrapassado do que usar roupas novas!