19.7.09

:: That's a little bit Indie ::


Gostei do retorno do post anterior, por isso decidi dar cabo as minhas elaborações cotidianas. Quando escrevo e o retorno dos comentários escritos ou falados vem rápido demais, sei que de alguma forma, algo que escrevi, fez barulho dentro da cabeça dos meus leitores. Fico feliz, pois a proposta é justamente essa!
Não vou me prender nas justificativas sobre os Los Hermanos, acredito que os meus argumentos estão muito crus, precisaria de mais tempo para compor um texto de fácil digestão.
Camelo e Malu Magalhães é um problema. Primeiro por não gostar dela e para mim isso seria necessário para parar por aqui, mas quero ir, além disso. Se o relacionamento deles é bom ou ruim, se a família aprova ou desaprova, acredito que a minha moralidade não confia na bondade desse relacionamento. Começando pelo lance da idade. Sei que relacionamentos com idades diferentes não são problemas hoje em dia, no caso deles, são 14 anos de diferença, muito comum olhando pela ótica do amor, mas vamos olhar pela ótica moral. Marcelo Camelo com seus 30 anos, bagagem nas costas, vida percorrida, anos de experiência. Malu Magalhães, com seus 16 anos de idade, com uma vida percorrida, com anos de experiência e bagagem nas costas, tudo semelhantemente diferente . Cada um no seu caminho e se cruzam. Inquestionável que essa menina é precoce, mas até que ponto é questionável o movimento retrógrado do Marcelo Camelo?
Sinceramente esperava mais dele. Talvez a decepção de saber que ele, tão aclamado pelo público, namora uma menina que, francamente, não consegue completar uma frase ao vivo sem se bater nos devaneios dela. Deixa tudo mais apimentado para questionamentos.
Uma mulher de 20 anos com um cara de 34, aceito! Um homem de 30 anos com uma mulher de 44, aceito! Um casal com 14 anos de diferença, aceito, conforme o contexto de idade. Quando o chamo de pedófilo (força de expressão) é mais pelo giro jurídico do que qualquer outra coisa.
Me questiono sobre a aceitação do público para esse romance, mas enfim! Em alguns momentos a moralidade ou até o meu senso de humor ácido, me impede de continuar a escrever sobre isso. No meu tempo, os pais não permitiriam isso, não com 16 anos. A juventude está perdida e até onde estou entendendo os 30 não é mais o repouso das perguntas.
Já o movimento Indie, sou um Indie enrustido que não aderiu à moda, e não apreciar Los Hermanos me deixa bem antiquado.