30.1.09

::Auto-Ajuda::

O grande mal da sociedade, não (só) estão estampadas nas capas de revistas que prometem mil e uma dietas, satisfações orgásmicas e o resuminho da novela das oito, mas também está no contra ponto desta demanda desenfreada que vivemos – a busca pela felicidade. As mazelas estão intimamente ligadas àquilo que andam escrevendo, editando, publicando e vendendo por ai e gerando rios e mais rios de grana. Pior do que peste, os livros de auto-ajuda estão conquistando prateleiras de livrarias e corações de uma legião de leitores que pedem ajuda.
Auto-ajuda é a maior balela que se pode escutar, pois até mesmo estes livros são mediados por um terceiro e para piorar a situação, um terceiro que nem sabe da existência de boa parte daqueles que o lê.
Jesus: o maior psicólogo do mundo, minutos de sabedoria, o segredo (que virou uma grande fofoca), nunca desista de seus sonhos, como fazer amigos e influenciar pessoas, os homens são de marte e as mulheres são de vênus, porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, o homem cobra e a mulher polvo, você é insubstituível, não leve a vida tão a sério, pais brilhantes, professores fascinantes, peça e será atendido, quem ama, educa, você pode curar sua vida, o poder da paciência - como diminuir a pressa e ter mais felicidade, sucesso e paz no seu dia a dia, superdicas para viver bem e ser mais feliz e por ai vai...
Tenho receio de pensar aonde vamos acabar caindo com a quantidade de livros de auto-ajuda que está se proliferando.